O trabalho de branding e marca para a Savona Plásticos, empresa especializada na injeção de embalagens plásticas, iniciou com a identificação de seu DNA. A empresa recém-formada, contava com equipe técnica e direção com larga experiência na área de embalagens em empresas anteriores, atendendo grandes marcas . Pelo seu porte, ficaria difícil competir com grandes players com maior capacidade de produção. Dessa forma esta experiência que faz parte de seu DNA, passa a ser um grande diferencial, assessorando o cliente na busca da melhor solução e posterior produção. Daí veio sua assinatura “Savona Plásticos. Moldando Soluções”, que define sua área de atuação e principal talento no setor. Também foi constatado que este seria um elemento que agregaria valor, criando diferencial para a marca.
“Nada é por acaso, ou meramente estético. Existe um por quê e uma narrativa em uma boa marca.”
A partir daí foi desenvolvida a logomarca, que tinha uma particularidade, a possibilidade de ser reproduzida em escala reduzida, e em relevo, para assinar o fundo das embalagens. Isso exigiu uma marca limpa, minimalista, com letras sem “olhos” que desaparecessem na injeção.
Após uma pesquisa na fábrica descobri uma peça de molde, e isso inspirou a criação da marca com os 2 parênteses que representam o molde, e o asterisco que remete à solução.
Um laranja vibrante contrasta com o azul fábrica de São Bernardo, onde está sediada, e funciona bem na sinalização interna, pela visibilidade.