"Desejada pelo público, respeitada pelos colaboradores e invejada pelos concorrentes"

O HOTBRANDING é uma metodologia desenvolvida para encurtar o tempo e potencializar os resultados no processo de construção de uma marca, facilitando sua gestão posterior. É prático e focado, com um formato mais rápido para implantação, pois uma empresa não precisa parar suas atividades enquanto pensa sua marca.

O projeto de HOTBRANDING é traçado à partir da análise dos objetivos comerciais da empresa e sua real vocação. Através de pesquisa ouve clientes, prospects, não prospects, colaboradores para identificar virtudes e defeitos e saber como trabalhar com os mesmos. Através da análise da concorrência, estabelece o melhor posicionamento para que ocupe e conquiste seu espaço no mercado.

Com estas informações é possível definir as características da marca, seu DNA, e materializar estes conceitos em peças que servem como padrão para futuros desenvolvimentos. O material é registrado em um manual com a indicação dos devidos guidelines a serem seguidos, com versão digital.

 

A Qualidade criativa faz a diferença.

A implantação irá garantir manter o tema e reforçar o conceito em toda a comunicação, inclusive nas ações e eventos criados. 

A implantação é a parte viva e visível pelo público. A qualidade criativa deve ser outstanding. Sem isso o projeto se torna apenas uma pilha de papel.

 No caso de house agencies podemos monitorar e orientar o processo de implantação e desenvolvimento através da consultoria criativa. 

Vantagens do Hotbranding

  • Objetivo, claro e funcional.
  • Conquista resultados com mais rapidez
  • Direciona todas as ações para o mesmo foco, reforçando o posicionamento racionalizando o investimento na construção de marca graças ao foco
  • Processo mais rápido de implementação
  • Fortalece no lançamento de sub marcas e linhas
  • Permite a compreensão do DNA da marca por novos membros
  • Mantém o posicionamento ao longo do tempo, pois a tendência é dispersar, e perder o foco
  • Cria padrões para atender necessidades, evitando a improvisação
  • No caso de multimarcas, estabelece guidelines, organizando a linha, estabelecendo seus DNAS, de forma que contribuam para a marca mãe e esta para cada sub marca ou produto

Inbound e Branding, aliados à favor de sua marca.

O Inbound, desenvolvido originalmente pela Hubspot (USA), estabelece um relacionamento consistente com o cliente, conduzindo-o em todo o processo do funil de vendas. Ele desenvolve uma experiência positiva do usuário, através de conteúdos que irão enriquecê-lo e desenvolver durante o processo. Resumindo ele atrai, e transforma um lead em um propagador da sa marca ou serviço.

Este é o principal foco do CX (Costumer Experience), área em franca ascensão em TI hoje em dia. Dessa forma os elementos que fazem parte do funil do processo Inbound (atrair, gerar leads, efetivar, encantar) estariam orientados sob o mesmo DNA estabelecido a partir da política de marca.

O Inbound Branding traça o DNA da sua marca com base nas aspirações e características do target pretendido, PERSONA, e do mercado.

“É uma visão que parte das aspirações e necessidades do público e não da empresa para o público, sendo que o resultado tem muito mais efetividade na conquista da empatia, e num período mais curto.”

Para isso, utiliza as ferramentas e dados disponibilizados pelas plataformas digitais que vão permitir traçar diversos Personas (perfis de público). Essa segmentação das campanhas para cada público, torna o processo de conversão muito mais preciso, pois qualifica os leads, e reduz significativamente o ROI (retorno sobre investimento). Outros recursos como formulários, páginas visitadas no Instagram e blog, irão construir um banco de dados do cliente a partir dos leads gerados. Isso facilitará uma comunicação mais assertiva, para se estabelecer um relacionamento com os mesmos através das mídias sociais, blog, CRM, sendo assim o planejamento de Branding se utiliza dos elementos do Inbound, e vice e versa, formando um tipo de simbiose, onde um utiliza os recursos do outro, e dessa forma, fica fácil afirmar que na atualidade o Inbound Branding é a união mais consistente para se construir o sucesso da sua marca na midia digital.

Conheça, também, nossos outros serviços para promover sua empresa na era digital

 

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