Duas mentiras sobre mídias digitais:

1) Você consegue fazer sozinho
2) Com um pouquinho de dinheiro você consegue ter resultados satisfatórios.

Algumas verdades nas mídias digitais:

1) Quem tenta fazer sozinho sem um profissional qualificado não obtém resultados satisfatórios.
2) Quem quer investir só um pouquinho, perde esse pouquinho
3) Quem cumpre as etapas necessárias, e investe de forma correta, tem retorno satisfatório e reaplica.

O formato “do it yourself”  oferecido pelo Google e Youtube tem levado muita gente a experimentar a ferramenta. Porém a maior parte numa experiência negativa, investindo o bônus recebido e não tendo retorno satisfatório.

Não seria por menos, anunciar em midia digital é um processo que requer acompanhamento, dedicação e expertise da ferramenta para se ter resultados assertivos.

Existe uma diferença grande entre um clique e um lead qualificado, que acaba refletindo no ROI (Return of Investiment). De uma maneira bem genérica o lead qualificado corresponde a 0,5% do total de impressões, ou 5% dos cliques realizados. Mas esse retorno irá depender diretamente da taxa de conversão no segmento, do SEO realizado no site, “tagueamento” de páginas e produtos, da estrutura da campanha proposta, e das configurações no Google Analyctics. Todos estes aspectos categorizam a campanha junto ao Google a acabam conquistando melhores taxas de conversão, rentabilizando o investimento posterior em mídia. Sem isso a chance de insucesso é grande.

Também  existem diversos detalhes nos aspectos de criação e formatação do material, como a inserção de call actions, formulação de mensagens que irão refletir diretamente na quantidade de cliques qualificados sobre o anúncio. Gerar um lead à partir desse clique passa a ser outra etapa, que envolve outras ações como ferramentas que estimulem a conversão, configurações de Analyctics, campanhas de remarketing.

Portanto a visão de que qualquer pequeno investimento gera retorno é falsa. É necessário um investimento inicial para setup, estrutura de site e campanha para não desperdiçar o posterior em mídia digital. Sem falar de estar preparado para consolidar os leads recebidos, como uma estrutura de contato por telefone, ou alguma estratégia para o contato direto.

Um planejamento em midia digital bem feito além de estabelecer objetivos, contempla todos estes aspectos, e permite mensurar com maior precisão o investimento em mídia x retorno desejado.  Dessa forma, à partir daí você pode ter com um pequeno investimento retornos satisfatórios.

Esta é a grande vantagem deste recurso, que permite medir retorno com precisão e prever resultados. mas precisa ser bem implantado.

Fora isso boa sorte!

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