Amada pelo Público, Respeitada pelos Colaboradores e Invejada pelos Concorrentes.

O poder do Inbound Branding consolidando sua marca e clientes.

O Inbound Branding é a forma mais consistente para se construir o sucesso da sua marca na mídia digital. Desenvolvemos essa metodologia na Fontoura Hot, unindo a consagrada metodologia do branding, com a modernidade do Inbound Marketing, desenvolvido para as plataformas digitais.

Dessa forma dois poderosos aliados atuam em conjunto, um criando diferencial e estabelecendo valor junto ao público, e outro trazendo informações relevantes, sobre o comportamento do cliente. O objetivo e resultado é um relacionamento duradouro com o público o cliente,a ponto deste se tornar um propagador da sua marca.

"Muito mais importante que levar o cliente até a empresa (ou vice-versa), é a experiência que ele desenvolve neste processo."

Na era digital, todo cliente tem acesso a informações do mundo todo. Sendo assim, a cada busca realizada, seu produto ou empresa acaba tendo milhões de concorrentes, sem falar dos que são publicados lado a lado como similares.
Quem não quiser cair no leilão de preços e achatar sua margem de lucro,  precisa construir imagem, agregar valor e estabelecer seus diferenciais com relação aos milhões de concorrentes.
Também ter respostas positivas para as questões:
“O que o seu cliente passa a pensar da sua marca ou empresa, à partir do primeiro ponto de contato? Ele retornou ao seu site para nova consulta? Como ele qualificaria essa experiência? Ele efetivou a compra? Retornaria a outra compra, ou contratação? Ele recomendaria para um amigo? “

"O Inbound Branding molda a marca de acordo com o lugar reservado a ela no coração do público"

O Branding consiste no gerenciamento e construção de marca, desde a definição do seu DNA , ao gerenciamento de todas as suas formas de expressão. Com os atuais recursos digitais, é possível realizar enquetes, colher dados e perfil de público, mercado, concorrência com mais agilidade. Essa informação será de extrema importância na definição do DNA, que pode ser montado atendendo às expectativas destes fatores.

“Não é apenas uma questão de converter leads, mas de qualificar, valorizar o cliente  e torná–lo um divulgador e promotor da marca.”

O Inbound, desenvolvido originalmente pela Hubspot (USA),  estabelece um relacionamento consistente com o cliente, conduzindo-o em todo o processo do funil de vendas. Ele desenvolve uma experiência positiva do usuário, através de conteúdos que irão enriquecê-lo e desenvolver durante o processo. Este é o principal foco do CX (Costumer Experience), área em franca ascensão em TI hoje em dia.

 

 

No Inbound Branding, todas as ações do Inbound Marketing sob a política do Branding.

Dessa forma os elementos que fazem parte do funil do processo Inbound (atrair, gerar leads, efetivar, encantar) estariam orientados sob o mesmo DNA estabelecido a partir da política de marca.

O Inbound Branding traça o DNA da sua marca com base nas aspirações e características do target pretendido, PERSONA, e do mercado. 

“É uma visão que parte das aspirações e necessidades do público e não da empresa para o público, sendo que o resultado tem muito mais efetividade na conquista da empatia, e num período mais curto.”

Para isso, utiliza as ferramentas e dados disponibilizados pelas plataformas digitais que vão permitir traçar diversos Personas (perfis de público). Essa segmentação das campanhas para cada público, torna o processo de conversão muito mais preciso, pois qualifica os leads, e reduz significativamente o ROI (retorno sobre investimento).

Outros recursos como formulários, páginas visitadas no Instagram e blog, irão construir um banco de dados do cliente a partir dos leads gerados. Isso facilitará uma comunicação mais assertiva, para se estabelecer um relacionamento com os mesmos através das mídias sociais, blog, CRM, sendo assim o planejamento de Branding se utiliza dos elementos do Inbound, e vice e versa, formando um tipo de simbiose, onde um utiliza os recursos do outro, e dessa forma, fica fácil afirmar que na atualidade o Inbound Branding é a união mais consistente para se construir o sucesso da sua marca na midia digital.

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