No Inbound Branding, todas as ações do Inbound Marketing sob a política do Branding.
Dessa forma os elementos que fazem parte do funil do processo Inbound (atrair, gerar leads, efetivar, encantar) estariam orientados sob o mesmo DNA estabelecido a partir da política de marca.
O Inbound Branding traça o DNA da sua marca com base nas aspirações e características do target pretendido, PERSONA, e do mercado.
“É uma visão que parte das aspirações e necessidades do público e não da empresa para o público, sendo que o resultado tem muito mais efetividade na conquista da empatia, e num período mais curto.”
Para isso, utiliza as ferramentas e dados disponibilizados pelas plataformas digitais que vão permitir traçar diversos Personas (perfis de público). Essa segmentação das campanhas para cada público, torna o processo de conversão muito mais preciso, pois qualifica os leads, e reduz significativamente o ROI (retorno sobre investimento).
Outros recursos como formulários, páginas visitadas no Instagram e blog, irão construir um banco de dados do cliente a partir dos leads gerados. Isso facilitará uma comunicação mais assertiva, para se estabelecer um relacionamento com os mesmos através das mídias sociais, blog, CRM, sendo assim o planejamento de Branding se utiliza dos elementos do Inbound, e vice e versa, formando um tipo de simbiose, onde um utiliza os recursos do outro, e dessa forma, fica fácil afirmar que na atualidade o Inbound Branding é a união mais consistente para se construir o sucesso da sua marca na midia digital.
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