A FONTOURA HOT desenvolveu o método de HOTBRANDING para encurtar o tempo no processo de planejamento de uma marca, e sua gestão posterior.
É prático, tem um formato funcional e mais rápido para implantação, pois entendemos que uma empresa não precisa parar suas atividades enquanto pensa sua marca.
Muita gente ainda confunde branding com design de logomarca. A marca envolve o nome da empresa e o valor agregado à mesma. O design do logotipo é uma das ações envolvidas, quando necessário.
O projeto de HOTBRANDING é traçado à partir da análise dos objetivos comerciais e vocação da empresa. Dessa forma espelha e se baseia no melhor que aquela empresa consegue ou conseguirá ser. Para isso ouve clientes, prospects, não prospects, colaboradores para identificar virtudes e defeitos e saber como trabalhar com os mesmos.
Através da análise da concorrência, estabelece o melhor posicionamento para que ocupe e conquiste seu espaço no mercado.
Ele define as características da marca, seu DNA, e materializa entes conceitos em peças que servem como padrão para futuros desenvolvimentos.
O material é registrado em um livro com a indicação dos devidos guidelines a serem seguidos, com versão digital.
A implantação pode ser realizada como sequência do projeto. Na verdade, é ela que vai garantir o desenvolvimento dos conceitos e ajustes necessários realizados a cada peça, dentro das direções estabelecidas. A implantação é a parte visível pelo público, portanto a qualidade criativa deve ser muito competente.
No caso de house agencies podemos monitorar e orientar o processo de implantação.