“Desejada pelo público, respeitada pelos colaboradores e invejada pelos concorrentes”

A FONTOURA HOT desenvolveu o método de HOTBRANDING para encurtar o tempo no processo de planejamento de uma marca, e sua gestão posterior.

É prático, tem um formato funcional e mais rápido para implantação, pois entendemos que uma empresa não precisa parar suas atividades enquanto pensa sua marca.

Muita gente ainda confunde branding com design de logomarca. A marca envolve o nome da empresa e o valor agregado à mesma.  O design do logotipo é uma das ações envolvidas, quando necessário.

O projeto de HOTBRANDING é traçado à partir da análise dos objetivos comerciais e vocação da empresa. Dessa forma espelha e se baseia no melhor que aquela empresa consegue ou conseguirá ser. Para isso ouve clientes, prospects, não prospects, colaboradores para identificar virtudes e defeitos e saber como trabalhar com os mesmos.

Através da análise da concorrência, estabelece o melhor posicionamento para que ocupe e conquiste seu espaço no mercado.

Ele define as características da marca, seu DNA, e materializa entes conceitos em peças que servem como padrão para futuros desenvolvimentos.

O material é registrado em um livro com a indicação dos devidos guidelines a serem seguidos, com versão digital.

A implantação pode ser realizada como sequência do projeto. Na verdade, é ela que vai garantir o desenvolvimento dos conceitos e ajustes necessários realizados a cada peça, dentro das direções estabelecidas. A implantação é a parte visível pelo público, portanto a qualidade criativa deve ser muito competente.

No caso de house agencies podemos monitorar e orientar o processo de implantação.


Vantagens do HOTBRANDING:

  • Objetivo, claro e funcional
  • Graças ao foco permite um trabalho de construção de valor de marca com mais consistência,agilidade, racionalizando o investimento
  • Processo mais rápido de implementação
  • Trabalha marca e valor, mesmo durante o trabalho promocional, mais “hard sell”
  • A médio prazo, facilita no lançamento de novos produtos e linhas. Pois a marca fortalecida passa a endossar estes
  • Permite a compreensão do DNA da marca por novos membros
  • Mantém a coerência ao decorrer do tempo, pois a tendência é dispersar, e perder o foco
  • Estabelece linguagem única, evitando a improvisação em filiais e unidades com menos contato com a direção da empresa
  • No caso de multimarcas, estabelece guidelines, organizando a linha, estabelecendo seus DNAS, de forma que contribuam para a marca mãe e esta para cada sub marca ou produto


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