.Consultoria Criativa em comunicação

A consultoria criativa em comunicação apoia pontualmente a equipe de criação, e orienta no desenvolvimento de propostas criativas que atendam às exigências do briefing. Também desenvolve o planejamento e a estratégia de comunicação considerando os diferentes públicos, interno ou endomarketing (funcionários e colaboradores), ou externo (clientes, consumidores).
Saber posicionar uma marca, traçando uma estratégia de branding, através de uma visão holística (360°), fazendo o cross media entre as ações internas e externas, eventos, e entregar um projeto com uma qualidade criativa acima da média faz muita diferença na obtenção de resultados, e pode ajudá-lo a conquistar mais espaço junto ao seu cliente.

“Os departamentos de marketing das empresas costumam ter profissionais que desempenham as tarefas diárias de comunicação. Muitos possuem boa intimidade com as plataformas digitais, programação, práticas de SEO, porém sem grande experiência na área criativa. A consultoria irá ampliar as referências e a qualidade do trabalho criativo da equipe.”

Mostrar o caminho e orientar para que não se perca.

Definir o caminho e estratégia a serem seguidos, é a primeira grande tarefa, porém muita campanha genial sofre distorções e se perde no dia a dia. Para manter o trabalho dentro dos parâmetros e critérios é importante que se façam acompanhamentos posteriores, para checar os materiais. A equipe precisa atuar como sherifes da proposta.

“Muitas empresas multinacionais têm normas de comunicação, padrões de design que devem ser seguidos. É importante entender estes padrões, e poder criar novas ideias sem chocar com os policies internacionais.”

Como contratar?

A consultoria criativa objetiva um determinado projeto, portanto, não se trata de uma relação full time, pode ser contratado com base em diária, ou horas de reunião – online, ou presencial, de acordo com a necessidade. No contrato são estabelecidos valores para reuniões na empresa, online, diária, reunião com cliente, caso necessário.

  Atribuições da Consultoria Criativa

  • Desenvolvimento do planejamento de comunicação e estratégia criativa;
  • Planejamento de endomarketing e comunicação interna;
  • Entender as orientações da marca, e direções de marketing do cliente;
  • Participar de reuniões de briefing, e torná-lo compreensível à equipe;
  • Orientar a equipe de criação (diretores de arte e redatores), na busca de ideias originais e relevantes;
  • Avaliar e selecionar as melhores ideias da equipe a serem apresentada;
  • Palestra e workshop para equioe, colaboradores e clientes

Multimídia, empecializado em pessoas.

Oscar Fontoura Junior, atuou como diretor de arte e criação em empresas como CBBA/PROPEG, TALENT e FCB. Iniciou como diretor de arte, posteriormente diretor de criação. Desenvolveu em sua própria empresa o planejamento de branding, mídia digital, fotografia e vídeo.

Óscar, em sua carreira acumulou mais de mais de 50 premiações em festivais nacionais e internacionais , para cerca de 130 clientes de diferentes segmentos. Tem acompanhado o desenvolvimento da tecnologia através de especializações, transitando com propriedade pelas plataformas de mídias impressas, eletrônica e digital. 

A música é um hobby que desempenha com performance profissional. 

Atualmente atua como coaching, com formação pelo IBC. O que somou a sua experiência de multimidia, uma especialização em pessoas..

Atribuições profissionais

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