[label style=”success”]brainstorming[/label]


Não existe lugar na história para pessoas medíocres. Elas passam como o vento.

A história parece que se importa mais com os arrojados, quando acertam ou quando erram. Melhor acertar. Para isso é importante também a humildade. Embora pareça um paradoxo, humildade não significa fraqueza ou covardia.

É humilde quem é seguro de si. Esse não se inibe em reconhecer o erro, sacudir a poeira e dar a volta…. Isso é arrojo. Grandes empresários aprenderam com seus fracassos (talvez, se tivessem ouvidos, teriam fracassado menos).

Gerenciar num momento como o atual exige competência, arrojo, feeling, e coragem.
Investir de forma ousada é um ato racional, e não emocional. Cada centavo tem seu valor, mesmo na ousadia.

Quem investe responsavelmente em publicidade no momento da crise, aparece mais gastando muito menos.  Em momentos de retração, o tão congestionado cenário da midia se esvazia. Embora os recursos existam, as pessoas ficam inseguras para comprar ou anunciar. Portanto necessitam de uma boa razão para tal. Este é um excelente momento para o investimento na marca, pois quando a economia retoma, e o mercado aquece, este irá colher os frutos da imagem construída, pois passou a ser preferência pelo consumidor.

Infelizmente a prática é inversa, a imagem e valor da marca acabam sendo maculados pelas enormes liquidações, na ânsia de girar o estoque.

Por outro lado quando o mercado aquece, cresce a disposição, porém o investimento precisa ser muito maior, proporcional ao crescimento da concorrência na mídia.

A comunicação criativa arrojada, em qualquer período, é a melhor saída. Gera impacto mais rapidamente e necessita de uma frequência muito menor, que soluções ou campanhas “comportadas”. Estas muitas vezes necessitam de uma longa exposição para ter o mesmo nível de impacto.

Resumindo, quem é arrojado na crise acaba se sobressaindo em meio aos que se encolhem. Este arrojo, parte depende de avaliação técnica, para ser responsável, outra do feeling, visão e coragem.

Afinal de contas, não lembro de nenhum herói que tenha traçado sua história sem ter vencido alguma crise.

Aproveite a oportunidade que se apresenta.

[well]
Faça uma consulta, fazemos comunicação ousada, mas com muita responsabilidade.Conheça nossas estratégis de cross media.

Dominamos todas as plataformas: gráfica, eletrônica e web, da criação à produção. Dessa forma podemos utilizamos os meios e a cross media racionalmente para você colher resultados rápidos, com valores bem racionais.
[address]www.fontourahot,com.br/digital[/address]

Assista apresentação em vídeo Fontoura Hot Digital de 2005 a 2016.
Inclui produção e direção de comerciais

Assista comerciais criados de 2004 a 2005

[/well]

[content_box]

oscar-whatsOscar Fontoura Jr.
Sócio diretor Fontoura Hot Branding
FaceBook: fontoura-hot-digital

[/content_box]

Follow by Email
YouTube
Pinterest
LinkedIn
LinkedIn
Share
Instagram