Projetos de branding, criação de marca corporativa, website, campanhas digitais, e -mail, redes sociais
A B2on tecnologia é uma empresa de porte médio, porém com vasta experiência em sua área de atuação, na época mais de 10 anos: soluções em tecnologia e infraestrutura de redes.
O projeto de branding objetivou o reposicionamento da marca e empresa B2on, junto a seu público, para estabelecer um diferencial de imagem e tornar seus principais atributos mais perceptíveis.
O trabalho deu início com uma pesquisa junto a seus clientes e público referencial: profissionais da área de TI. Com isso identificamos dois elementos importantes que faziam parte do espírito e modo de trabalhar da empresa: a agilidade nas negociações, e a capacitação técnica em assessorar e implantar soluções facilitando a vida do cliente.
Dessa forma, chegamos à conclusão de sua assinatura, que resumiu o posicionamento e forma de agir da empresa: “Simples e Possível”.
A partir daí foi desenvolvida a logomarca, com um design simples e objetivo, mas que a coloca no mesmo patamar de design dos principais players internacionais. O arco sobre a marca representa a integração de tecnologia entre fonte e cliente, e a palavra “on” tem a letra “o” acesa como um led de equipamento eletrônico.
O website b2on foi desenvolvido após pesquisa entre os concorrentes, que em sua grande maioria, têm um design pesado e rebuscado, escuro. O “Simples e Possível”, com a sensação de transparência norteou o design claro, transparente, que é a postura adotada pela empresa junto a seus clientes.
E dessa forma foi dada sequência com campanha na mídia digital para aumentar o trânsito no site, com ótimos resultados. Campanhas de email são disparadas regularmente, junto com as postagens. As redes sociais (Linkedin, Instagram, Facebook) têm funcionado para complementar o aspecto corporativo da empresa, mantendo a linha do design adotado no site e demais peças. Também campanhas de email são disparadas regularmente, junto com as postagens.