Não trabalhei estes anos todos para conquistar prêmios, mas tenho o prazer e honestidade de dizer que os 52 prêmios que obtive foram com trabalhos desenvolvidos para resolver as questões de comunicação do marketing do cliente, dentro de todas as limitações e policies que isso representa. Pois o investimento em midia tv e impressa era alto, e o material veiculado não podia desperdiçar esta verba, e precisava muitas vezes ter longa duração. Muito diferente dos dias atuais de web, onde a comunicação dura menos que os 15 minutos de fama de Andy Warrel.
Todos os trabalhos do meu portfolio foram apresentados, aprovados, alguns pré-testados, e veiculados (salvo exceções produzidas e adiadas por mudanças internas na empresa).
Esse processo funciona como um calibrador de acerto, do qual me beneficio muito hoje, pois existe uma diferença grande entre encontrar uma solução criativa e ter uma idéia criativa. na verdade a mesma entre o profissionalismo e a sorte casual. Ou, como no futebol, o Neymar, o Cristiano Ronaldo, e o Messi têm a obrigação de acertar o ângulo, mas o prêmio do gol do ano vai para um sortudo que deu um bico do meio de campo.
Veja a relação em https://fontourahot.com.br/digital/agencias-e-premios